Desenvolvido em 2019 na Coreia do Sul pela Smillegate e publicado pela Amazon Game Studio, Lost ark é um MMORPG Free to play de ação que vem conquistando cada vez mais espaço em território mundial. O game chegou na região sul-coreana no final de 2019 e em fevereiro de 2022 foi finalmente lançado na América Latina e Europa.

O anúncio oficial com a data de lançamento na América Latina, América do Norte, Europa e Oceania foi divulgado durante uma apresentação da TGA 2021 onde a Amazon Games e Smilegate RPG confirmaram a data para 11 de fevereiro de 2022 e acesso antecipado com a compra de Founder’s Pack a partir do dia 8 de fevereiro.

A história gira em torno do mundo de Arkesia, um reino onde a fantasia e mistério são predominantes. Podendo ser jogado individualmente ou com os amigos, Lost Ark conta atualmente com 15 classes: Artillerist, Berserker, Sorceress, Paladin, Gunlancer, Striker, Wardancer, Scrapper, Soulfist, Gunslinger, Deadeye, Sharpshooter, Bard, Shadowhunter ou Deathblade e a escolha é fundamental para definir o seu estilo de luta durante a batalha.

Lost Ark chegou recentemente e os números que o game vem apresentando são surpreendentes. Segundo o Steam DB, no dia 12 de fevereiro, Lost Ark registou um pico de 1.325.305 jogadores simultâneos na Steam, com isso, Lost ark torna-se o segundo game com maior pico de jogadores simultâneos, ficando atrás de “PUBG: Battlegrounds” que registrou a marca de 3.257.248 em janeiro de 2018 e na frente de Dota 2 que já registrou 1,29 milhão de players simultâneos.

Disponível apenas para PC, o MMORPG sofreu um adiamento de horas anunciado minutos antes do lançamento, na sexta-feira (11) a conta oficial de Lost Ark no twitter fez um pronunciamento oficial informando o ocorrido:


“Infelizmente, devido a problemas de implantação, o lançamento está atrasado. Esperamos ter isso resolvido em questão de horas. Sua paciência é apreciada e nós o atualizaremos em breve.”

Antes mesmo do seu lançamento oficial, 530 mil jogadores tiveram a experiência em primeira mão graças ao Founder’s Pack e com esse registro já poderíamos prever um número alto de jogadores e consequentemente servidores lotados e fila para logar. Com isso, a empresa publicou um comunicado durante a noite de domingo (13) sobre a atualização da nova região Europeia:


“Estamos trabalhando o mais rápido possível para configurar uma região totalmente nova de servidores na Europa. Entendemos que longos tempos de fila podem persistir e precisaremos de tempo para ajudar a acomodar todos os jogadores para entrar no jogo.”

É comum que grandes lançamentos cheguem hypados, a probabilidade de servidores lotados e instabilidade durante as primeiras horas de game são altas e é por isso que uma VPN pode te auxiliar.durante e depois do lançamento! O NoPing conta com mais de 1500 servidores, suporte para mais de 1000 jogos e com a função BOOST FPS, que aumenta o seu fps durante a partida. Não perca tempo e faça o teste agora mesmo por 7 dias grátis.

Escrito por: Anna Beatris 

Posts recomendados