Durante a manhã dessa terça-feira (18) a Microsoft anunciou oficialmente a compra da Activision Blizzard, surpreendendo assim, todos aqueles que fazem parte do mundo gamer.

A distribuidora, editora e desenvolvedora norte-americana foi fundada nos anos de 1979 e conta com diversos games de sucesso como, por exemplo: World Of Warcraft, Candy Crush, Guitar Hero, Crash Bandicoot, Call Of Duty, Tony Hawk, Pitfall e muito mais. A fusão entre a Activision e a Blizzard ocorreu no ano de 2008 e, desde então, seguia sendo uma das maiores desenvolvedoras de jogos do mundo.

A notícia veio à público através do Twitter por repórteres do Wall Street Journal e Bloomberg que, revelaram o valor da aquisição: uma bagatela de quase U$70 bilhões.


Com isso o anúncio oficial foi finalmente publicado:

“Como equipe, temos a missão de estender a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta. Todos sabemos que o jogo é a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica do mundo e experimentamos o poder da conexão social e da amizade que o jogo torna possível.

À medida que perseguimos essa missão, é incrivelmente emocionante anunciar que a Microsoft concordou em adquirir a Activision Blizzard.

Ao longo de muitas décadas, os estúdios e equipes que compõem a Activision Blizzard conquistaram grandes fontes de alegria e respeito de bilhões de pessoas em todo o mundo. Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com pessoas incríveis, talentosas e dedicadas […]

Como empresa, a Microsoft está comprometida com nossa jornada para inclusão em todos os aspectos dos jogos, entre funcionários e jogadores. Valorizamos profundamente as culturas de estúdio individuais. Acreditamos também que o sucesso criativo e a autonomia andam de mãos dadas com o tratamento de cada pessoa com dignidade e respeito. Mantemos todas as equipes e todos os líderes nesse compromisso. Estamos ansiosos para estender nossa cultura de inclusão proativa para as grandes equipes da Activision Blizzard.

Em todo o mundo, não há local mais emocionante para diversão e conexão do que os videogames. E nunca houve um momento melhor para jogar do que agora. À medida que estendemos a alegria e a comunidade de jogos a todos, estamos ansiosos para receber todos os nossos amigos da Activision Blizzard no Microsoft Gaming.”

Vale ressaltar que a compra está ocorrendo durante um momento de muito escândalo pela Activision Blizzard tendo em vista os diversos processos por má conduta e até mesmo assédio sexual na empresa. No final de 2021 funcionários reuniram-se em frente a sede protestando contra as atitudes da empresa que, até então, não foi penalizada.

Vamos acompanhar o processo de compra e como essa transição pode impactar o mercado dos jogos.

Escrito por: Anna Beatris

Posts recomendados