TREINAMENTO DE REFLEXO PARA JOGOS

Jogadores que buscam melhorar sempre suas habilidades sabem que fazer treinamento de reflexo para jogos é uma ótima estratégia.

 

Se você chegou até aqui, significa que você busca o melhor desempenho de suas habilidades. Principalmente se você é um streamer gamer e não quer passar vergonha em suas lives.

 

Você provavelmente já deve ter ouvido algo sobre treinamento de reflexo para jogos, mas mesmo que não conheça, aqui nós vamos mostrar como você pode fazer estes treinamentos.

 

Existem diversas formas e técnicas. Cada uma delas têm um foco e pontos de melhorias que, quando em conjunto, vão ajudar você no treinamento de reflexo para jogos.

 

Reunimos neste post a base por onde você deve começar e as mais conhecidas técnicas de treinamento de reflexo para jogos que você pode encontrar por aí. E o melhor de tudo, elas são gratuitas!

 

Portanto, segue com a gente!

 

Veja também: [Lista] 5 melhores programas para stream: veja qual usar

 

Como começar o seu treinamento de reflexo para jogos

O primeiro tópico, que você deve ter em mente antes de começar o seu treinamento de reflexo para jogos, é entender quais são os principais atributos que vão influenciar sua habilidades.

 

É claro que o treinamento de reflexo para jogos é para você! Mas você precisa entender que existem outros fatores que vão influenciar o seu reflexo. Portanto vale a pena identificarmos e falarmos um pouco sobre eles. São eles:

 

 

  • Internet
  • Configurações de seu PC
  • Monitor
  • Mouse

 

 

1. Internet

Internet é o mais básico e, claro, se você não estiver com uma boa conexão, você terá atrasos no que será exibido a você. 

 

De nada vai adiantar todo o seu esforço e resultado no treinamento de reflexo para jogos se sua internet não colaborar.

 

Portanto, você deve melhorar o seu Ping de forma a ter o menor Lag possível durante suas partidas. E aqui mesmo, na No Ping Tunnel você consegue uma solução para melhorar o seu Ping.

2. Configurações de seu PC

As configurações do seu PC devem ser suficientes para que o seu jogo rode normalmente, sem travar. Para jogos, o seu principal poder é concentrado em sua Placa de Vídeo.

 

A principal forma de medir se o seu computador está “dando conta” do processamento do jogo, é pelo FPS (frames per second). Que é o número de quadros mostrados na sua tela por segundo.

 

Quanto maior o número de quadros, mais rápido e mais nítida a imagem é mostrada para você. Isso terá uma grande relação com o seu monitor! Portanto vamos falar sobre ele agora a seguir.

 

Quer ter certeza seu o seu PC é ideal para sua performance? Separamos um post com tudo o que você precisa saber sobreComo montar um PC gamer passo a passo [guia de componentes]”. Vale a pena conferir!

3. Monitor

O monitor influencia diretamente no seu reflexo por conta, principalmente, de dois fatores:

 

 

  • Frequência de atualização de quadro
  • Tempo de resposta

 

 

A frequência de atualização de quadro é o quanto seu computador é capaz de atualizar seus quadros a cada segundo. É como o seu FPS. Quanto maior for a sua frequência, maior o número de quadros você verá em sua tela. Permitindo assim uma imagem muito mais nítida e fluida.

 

No vídeo abaixo você consegue ver bem a diferença que isso pode trazer para seu reflexo.

 

<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/akiGw53vgH4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

 

4. Mouse

O mouse é a extensão de seu braço e ele é primeiro responsável por levar a suas ações para o jogo.

 

E como grandes poderes trazem grandes responsabilidades (grande Tio Ben!), o mouse é um fator primordial para o seu treinamento.

 

Primeiramente, você precisa escolher um mouse que seja ergonômico e te deixe confortável. 

 

Experimente o mouse antes de comprar. Teste o de seus amigos e dê preferência para aquele que te deixe mais à vontade.

 

Com um mouse confortável, é hora de você ajustar a sua sensibilidade. A sensibilidade ideal para você vai depender de quantas DPIs o seu mouse tem e a velocidade do movimento que você melhor se adapta.

 

Quanto maior a DPI de seu mouse, maior a sua sensibilidade ao movimento que você faz. Isso pode tanto te ajudar quanto te atrapalhar. Portanto defina um valor fixo que você se sinta à vontade e use sempre ele nos treinamentos.

 

O principal ponto aqui é ter consistência e criar uma memória do seu movimento com a mão e o movimento que o mouse faz em seu jogo. 

 

Para te ajudar a configurar a mesma sensibilidade em todos os seus jogos, você pode usar o site Mouse-Sensitivity.

 

Leia também: O que é Free Fire: TUDO que você precisa saber

 

Como fazer o meu treinamento de reflexo para jogos

Finalmente, com tudo configurado e ajustado para o seu conforto é hora de começar os seus treinamentos de reflexo para jogos.

 

Para isso você conta com diversos aliados. Cada um deles com diversos modos de treinamentos e relatórios que irão facilitar muito o seu progresso no objetivo de melhorar os seus reflexos.

 

Segue então a nossa lista de sites onde você pode fazer os seus treinamentos de reflexo para jogos:

 

  1. 3d Aim Trainer: Este é um treinamento com foco em melhorar seu reflexo em jogos de FPS. Ele possui bons gráficos e vários modos interessantes de treinamento. O mais bacana é que você consegue jogá-lo diretamente de seu navegador.
  2. AimBooster: Um grande conhecido de diversos jogadores, o AimBooster trás diversos modos de treinamento em um simples jogo feito em Flash. Vale bem a pena utilizá-lo. Principalmente por seus relatórios cheios de informações sobre o seu desempenho.
  3. aim400kg: Este é um site russo que contêm diversos modos de treinamentos e opções que você pode usar para melhorar os seus reflexos nos jogos. Com ele você consegue dividir os seus treinamentos em precisão, reflexo e velocidade.
  4. Mouse Accuracy: Ótimo jogo para jogar diretamente de seu navegador e treinar os seus reflexos. Com boa customização e um visual bem atual, ele é uma boa opção para seus treinos.
  5. osu!: É o único dessa lista que você precisa baixar e instalar em seu PC. Porém ele é uma ótima forma de aliar o treinamento com os seus reflexos com o mouse juntamente com o suas ações no teclado.

 

Veja também: [Guia] Como ganhar diamantes grátis no Free Fire! Aprenda!

 

 

Pronto para dominar os seus reflexos?

Como você pode ver, existem diversos fatores que vão influenciar em como melhorar o reflexo em jogos. Desde a escolha certa de sua internet e seus hardwares, até mesmo os seus treinamentos com as ferramentas certas.

 

O seu reflexo pode até ser rápido, mas de nada vai adiantar se você não tem controle sobre ele. Portanto, foque nesses games que apresentamos para você e faça o seu treinamento de reflexo para jogos sempre que puder. De maneira consistente. Só assim você vai obter o resultado que procura.

 

Se você procura formas de melhorar as suas habilidades por completo, você pode também procurar por cursos que vão elevar seu nível nos games. O que você acha de começar por uma lista de curso de League of Legends para subir de ELO? 

 

Esse post foi escrito por MKT Esports, um blog focado para ajudar a comunidade de Gamers, Streamears e amantes do E-Sports

 

Posts recomendados